sábado, julho 07, 2007

SÁBADO /di/ Sol, lá lá lá !!!

Há muito tempo que não bebia um Beirão!
Acordei ressacado, com pouca paciência e afinco, para dar explicação, e decidi mandar o puto embora. Que goze o sábado dele, pois eu quero gozar o meu.
Sim, vou trabalhar, mas antes, vou estar umas poucas horas no sol a beber um Beirão servido pela minha mãe!
Há sábado matutino mais boémio? Não, pois eu sei que sou o Rei. E se acharem que não, metam então uma rolha e não voltem a ler o blog, pois sou assim e muito me honro e, sobretudo, gabo de o ser!
Adiante... Há esplanadas mornas durante toda a noite, a espera de clientes. Divirtam-se, saiam. Não finjam que são felizes, quando não o são. Delicioso não é fazer o social pelo social. Mostrar às pessoas que estão bem. Delicioso é sentar, deixar que a conversa flua, bebendo o que quiserem, até mesmo água, e sorrir, de forma valiosa aos amigos, conhecidos e até estranhos das mesas ao lado.
Prezei, durante anos, ser o “amigo de toda gente”. Mas, de facto, não sou. Gosto de sinceridade, das lágrimas claras a borratarem os olhos pintados. Gosto do toque na pele, quando fincam uma ideia importante. Gosto do piscar de olhos numa ironia perfeita e pouco perceptível aos restantes da mesa.
Hoje é sábado.
Divirtam-se!
Ahh, a imagem? É como sou. Com a mania, inteligente, sem paciênica, lindo, simpático e o resto vocês sabem*

1 comentário:

Anónimo disse...

lol ... Oh Bébé mimado! **

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...