quinta-feira, outubro 11, 2007

Ίφιγένεα



Sem ambição e culpa do teu ódio e ganância
Sofri, escorri à Artemis.

O aço transpassava-me,
As tuas lágrimas molhavam-me,
A minha dor agoniava-te,
Mas fazia crescer também o teu espírito guerreiro.

Optaste pela vitória,
Descartaste-me os meus desejos pueris,
Terminaste numa piscina de sangue.

Fui escolhida,
Levada,
Suprida,
Escondida.

Hoje sou viva,
Perpétua,
Quase que divinizada,
Porque tiveram piedade
E enlearam-te os olhos.

E tu
De olhos abertos,
Moribundo
Cansado e ensanguentado,
Embebido na tua ύβρις ,
No teu desafio desleal
Àqueles que um dia pediste ajuda,
Estás frio,
Engelhado...
Tudo aquilo que foste,

Que és,

Serás no Tártaro.
Glaukwpis

Sem comentários:

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...