sábado, agosto 07, 2010

A Glória Literária

Quando morreres, hás-de jazer sem que haja no futuro
Memória de ti nem saudade. É que não tivesse parte
Nas rosas de Piéria. invisível, andarás a esvoaçar
No Hades, entre os mortos impotentes.

Safo (frg. 55 Lobel-Page)
................................................
Há dias que me apetece o Trártaro, ver as almas negras e sombrias, num sítio frio e bolorento para conseguir congelar as minhas ideias e os meus sentidos. Conseguindo, caminharei, levemente, de braços abertos, nos Campos Elisios, contemplando a luz da aurora e o laranja do entardecer, ao lado dos reis e poetas. Sentar-me-ei e ficarei a espera que me perguntem:
- Quem és tu menino de olhos verdes?
E eu ficarei calado, em sinal de respeito, contemplando o silêncio.
Glaukwpis

Sem comentários:

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...