domingo, novembro 26, 2006


Sempre gostei das imagens da Benetton... despertavam-me o "ex-octicus", cativavam-me, mas... deixavam uma dúvida sempre no ar: Haverá forma de combater as diferênças?
As diferenças existem e se as pessoas forem tolerantes e racionais é impossível que haja armonia entre elas. Não basta apaixonar-se pelo diferente, é preciso muito mais, é preciso que se adaptem, mas que não alterem a sua essência. Sem se adaptarem e sem abertura e muita força de vontade, a diferença será cada vez mais vincada e difícil de combater.
Apaixonei-me pela diferença, é um facto... e por ela mesmo deixei de me apaixonar.
Falta de tolerância da minha parte? Felizmente tenho dicionários e conheço o valor semântico do termo!
O domingo ainda não acabou... ele promete!

1 comentário:

M. disse...

Monguito... n sao lamechices... mas o k eu kero meeeeeeeeeesmo saber é qdo vais estar de folga entre 1 e 17 de Dezembro pk vou estar de ferias e ia ter ctg e com a minha prima a Santa Comba. Diz-me qq coisa. Bjus!

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...