quarta-feira, janeiro 07, 2009

Aquece-te


Parece-me desta vez que os analistas vão acertar: Vem aí uma vaga de frio!
Com os dias a ficarem, ligeiramente, mais compridos, algum sol instala-se nas nossas vidas, dando algum ânimo, nestes dias de Inverno.
É um facto que o frio não é, deveras, agradável, mas com alguma agitação do quotidiano, aliada à boa disposição, dos que nos rodeiam, conseguimos contornar a situação e mantermo-nos quentes. O frio combate-se com trabalho, que gera sempre alguma esperança.
Ou, não vou dizer que para combaterem o frio é necessário, unicamente, trabalharem e movimentarem-se. Sou a favor das botijas, ventoinhas, lareiras, aquecimento e um bom cobertor a acamar-me. Sou apologista do conforto. Do conforto exagerado. Do conforto invejável. Por isso, quem ainda tem algumas moedinhas, relíquias o subsídio de natal e até proveniente de algum envelope caridoso do pinheirito, apliquem no gasóleo, nas cavacas ou na EDP, pois como dizem os analistas: Vem aí uma vaga de frio!

Boa quarta, aqueçam-se da melhor forma, pois o fim-de-semana não tarda.

3 comentários:

Sininho disse...

Segundo palavras tuas..o melhor para combater o frio..é o calor humano..:) jinhos

Unknown disse...

Antes de mais nada, obrigada pelo incentivo neste meu recomeço de uma jornada!

Realmente está frio... muito frio... mas por mais bebidas quentes ou lareiras acesas que nos façam sentir confortáveis, o verdadeiro calor está na nossa motivação! Concordo contigo!

Maçã com Canela disse...

Ai... calor humano.. pois boa dica...
É por isso que estou cheiinha de frio!!!!!!!!!!!!!
Já calculava que me devia estar a faltar qualquer coisa!

Beijo

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...