terça-feira, setembro 25, 2007

Imutável



Estranha forma de apreciar,
Com olhos forçados,
Como mãos que embalam o barro de se moldar.

Vidas, sentimentos e caprichos,
Reais, rebeldes e ardeis,
Que descalços, sem regras e genuínos
Deformam, livrando-se das pregas,
Sendo naturais,
Disformes,
Verdadeiros,
Inabaláveis.

Sou barro,
Fresco.

Não quero ser moldado,
Moldado,
Cozido,
Pintado,
Vendido.

Sou barro,
Dos chãos,
Que os pés descalços me pisam,
Que a chuva frima me deforma,
Do sol quente que me estala.

Sou barro bruto,
Espesso,
De cor forte,
De cheiro cru.

Sou barro.

Glaukwpis

4 comentários:

Anónimo disse...

Sempre admirei as mãos que trabalham na roda do oleiro. Há pessoas que dão forma aos nossos desejos informes. Há pessoas que nós moldamos e fazemos felizes.

Sei lá.

Glaukwpis disse...

Prefiro antes que as pessoas se moldem e deixem as outras livres. Quem molda não é artista, é ditador. Nos relacionamentos acontece o mesmo. De amizade, entenda-se.

Berenice disse...

beijo glaukwpis!!

Anónimo disse...

Ai como é bom ser feito desse barro forte, mas mesmo forte! Não daquele que se deforma ou estala como o verniz! Abraço

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...