segunda-feira, outubro 05, 2009

Natus est

Ontem, por volta das 16h30 nasceu o meu G.

A M. esteve desde as 8h na maternidade a espera de algum sinal do pequenino, mas como não se sentia com nenhuma vontade de sair do conforto da mamã, prolongou a sua estadia por algumas horas.

Quando cheguei o G. encontrava-se dentro do gabinete de enfermagem, juntamente com o papá, duas enfermeiras e a pediatra. À primeira, senti um clima pesado de medo, pois pouco sabiam dele e como o cubo de vidro possuía uma película aderente mais alta do que eles, não conseguiam ver o que se passa. Pus-me de ponta de pés e vi-o pela primeira vez, ainda rosado, vestido de amarelo, posto de frente aos olhos lacrimosos do pai que lhe segurava a mão com todo o cuidado.

Estremeci, contemplei e sorri para os meus pais que também tinham os olhos em lágrima.

Passados alguns momentos, o papá olhou-me e disse que estava tudo bem. Passei a informação aos pais dele que de igual forma sapateavam o corredor. Aguardamos mais um pouco até o momento tão aguardado da a família pode entrar ! Não me fiz de rogado, atirei-me à frente de todos, pois, como dizem, o padrinho é o substituto do pai! Tirei as medidas do seu rosto, milimetricamente, desenhado pelo Senhor. Estava quentinho e muito calmo e deitava para fora uma espécie de pio próprio das pequenas corujas. Há 24h acariciava barriga da mamã e agora, tal como o papá, apertava-lhe a mão, marcando a minha presença.

Que tenhas saúde, sejas idóneo, pois amado serás todos os dias da tua vida.


4 comentários:

Rogério Quintalheiro disse...

Parabéns padrinho babado! Que o G. seja muito feliz! Parabéns para os pais e para a família C.

M. disse...

:) é tão bom ser Tio / Padrinho!

Glaukwpis disse...

Rogério, sou sim um babado!

M., sou um dois em um!

Anónimo disse...

Será, sim, senhor!
Parabéns, meu querido amigo.

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...