quinta-feira, agosto 10, 2006

Humanitas...


Há dias que nos apetece vomitar em cima dos outros. Havendo sempre um motivo racional ou emotivo. O meu “vómito” é racional, entenda-se.
Outrora falei em desilusão… há coisas que não mudam nas nossas vidas e há coisas que se repetem com o passar dos tempos. A desilusão é uma delas.
As pessoas parecem não dar o devido valor às outras, abstraindo-se dos problemas, dos momentos um dia vividos e das palavras ditas, que por sinal foram ditas ao vento. Tudo é artificial, tal como a brisa que sinto do ar condicionado… algo semelhante ao real, mas falso, dissimulado, oculto.
Que eu tenha paciência para entender, ou pelo menos compreender satisfatoriamente as pessoas… Enquanto esse dia não se advinha, prefiro virar as costas e ler, abstraindo-me desse desespero humanista.
Bom resto de quinta.

1 comentário:

Anónimo disse...

É isso mesmo.

Ju

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...