quarta-feira, abril 11, 2007

As gotas não pensam.


Estive a rever a apresentação do Magnólia e tive a tirar mais conclusões...
Há pessoas que realmente esquecem o seu passado, mas ele existe e nada podemos fazer. Encobrimo-lo, metemo-lo, escondido, no canto do tapete mais discreto dos nossos pensamentos... para que? Para ficarem ocultos, numa sombra tenebrosa de medo, de vergonha e de ódio?
É preciso lutar, não esquecer! É preciso lutar e cesurar os talhos na nossa pele. Limpar e deixar oxigenar toda a repulsa que temos dentro de nós.
Não é preciso tornar público. É preciso confiarmos, sim, em nós próprios, para termos a capacidade de abrir as portas aos fantasmas.
Não há presente sem passado e o futuro é uma incógnita, que nós podemos sempre moldar com base nos nossos erros, nas nossas mágoas, nos nossos segredos.

( Mas afinal, quem sou eu para falar de passado, presente e futuro? Eu sou simplesmente um gota de orvalho, que evapora com o calor. Sem vivências, sem importância)

*****

5 comentários:

Berenice disse...

MAs que refresca e acaricia a folha que toca... somos todos gotinhas de orvalho...evaporamos mas a nossa existência nunca é efémera!! beijito

Anónimo disse...

Não me falem de fantasmas interiores, está bem? Entre recordá-los, viver com eles, esquecê-los, contorná-los, passar à frente... o que é melhor?

Glaukwpis disse...

Hummm, deixá-los arrumados, não escondidos, mas arrumados.

A Sara não quer pagar o chá, é o que é! ;)

Anónimo disse...

Ó, Glau, já nem sei como pedir desculpa.

Glaukwpis disse...

Lá lá lá...

;)

kiding

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...