quarta-feira, abril 04, 2007

Sonho da mãe negra


À minha mãe
Mãe negra
Embala o seu filho
E na sua cabeça negra
Coberta de cabelos negros
Ela guarda sonhos maravilhosos
Mãe negra
Embala o seu filho
E esquece
Que o milho já a terra secou
Que o amendoim ontem acabou
Ela sonha mundos maravilhosos
Onde o seu filho iria à escola
À escola onde estudam os homens
Mãe negra
Embala o seu filho
E esquece
Os seus irmãos construindo vilas e cidades
Cimentando-as com o seu sangue
Ela sonha mundos maravilhosos
Onde o seu filho correria na estrada
Na estrada onde passam os homens
Mãe negra
Embala o seu filho
E escutando
A voz que vem de longe
Trazida pelos ventos
Ela sonha mundos maravilhosos
Mundos maravilhosos
Onde o seu filho poderá viver.
Marcelino dos Santos
(Moçambique, 1960)
Hoje dei este poema na explica.
Pq?
Pq temos que ensinar não só o Português, mas também a tolerância, o respeito e a admiração pelas raças! Pq todas as mães são mãe negras e só nos desejam um mundo melhor! Pq sou negro numa pele de europeu!
Tenho saudades das aulas de LEP, da Sara, da Academia...

2 comentários:

Anónimo disse...

100% de acordo. Beijinhos grandes.

Anónimo disse...

Também tenho saudades de quando gostava de dar aulas.

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...