quinta-feira, novembro 22, 2007

Castanea, -ae


Sob um sol camuflado de ondas gélidas, caminho sobre ruas. Nela vejo rostos frios, brancos e engelhados, recônditos em malhas com borbotos. O vento corta-nos o rosto e os dedos, enquanto cego-me com a luminosidade. Já não há chuva. Já não há humidade. Há frio e nele concentro-me, tentando imaginar formas de me acalentar. Não falo a pele, pois gosto dela áspera, trémula e palpitante. Falo de outra coisa.
O cenário é acastanhado, de cor quente, mas só a cor é quente.
A cor será quente ou será uma ilusão utópica? Cheira a castanhas.
Utópica, castanha, fria, castanha quente. Confusão, eleição, desejo, mutação.
Glaukwpis
Amanhã é sexta :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Vamos lá a um martini para dar mais cor à fotografia??? Diverti-me, sabia?

Anónimo disse...

Gostei mto do seu blog.
Uma ótima quinta...aqui esta uma chuva chata, mas não esfriou.
Beijos
Estela (Curitiba - Pr)

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...