segunda-feira, janeiro 28, 2008

Roma

Tem sido delicioso, com uma imagem quase que perfeita, na minha imaginação, de como seria César, com o carisma e simpatia aristocrática de Octávio, passando pela visão luxuriante de Átia.
O enredo é o conhecido: Romanização, a partir da morte de Júlia, “da casa de César”, e todo o desejo de revolta de um povo que cheirava a sangue e a suor, carenciado de pão e sonhos. As cenas surpreendem os olhos de qualquer apaixonado pelo Populi Romani, onde o vermelho e o estandarte da água dourada colaboram com os caracóis perfeitos das matronas, de curvas esculpidas em carne e osso.
Desejo de eleição? Átia, é claro. Se possível, debaixo dela, a sentir a brisa das plumas, agitadas pelas escravas.
Só ainda vou na metade!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Só ainda vais na metade e já vais aí???
Caramba, que os velhos romanos sabiam como fazer uma bela história...

M. disse...

Pronto... A Meredith foi trocada...

Glaukwpis disse...

Trocada?
Eu lá sou homem de uma só mulher...

Berenice disse...

Bem me parecia!!

Anónimo disse...

Espero que elas pensem o mesmo de ti...

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...