terça-feira, abril 08, 2008


Ontem um indivíduo, natural de S. Pedro do Sul, espalhou o pânico pela cidade de Viseu, matando o responsável da Moviflor e, de seguida, dando tiros na Dependência de Viseu, da Companhia de Seguros Açoreana.
Dizem, nos jornais, que os 5 funcionários da Companhia se esconderam por baixo das secretárias e um mediador, que fazia pagamentos, teve o sangue frio de desarmar o sanguinário.
Dos 5, conheço 4. Não sei se agiria da mesma forma. Não sei se ficaria pasmo a olhar para a arma em riste e desvairasse nas minhas memórias ou nas minhas imaginações. Não sei se ficaria inerte, como em frente a Tv., sem pensar, a vegetar. Não há explicação. Não há forma de prever como agiríamos.
Vive-se, actua-se ou não.

2 comentários:

Anónimo disse...

A morte andou-te perto? que coisa...

Glaukwpis disse...

Perto? Eu passo-lhe a perna, Ciranda!
Já viste a chuva maldita(atributo) LOL? Só me dá para bocejar!

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...