terça-feira, dezembro 30, 2008

FDP


(...)recebo-te a ti ,
e prometo ser-te fiel,
amar-te e respeitar-te,
na alegria e na tristeza,
na saúde e na doença,
todos os dias da nossa vida.
Há verdadeiramente pessoas que, mesmo não as conhecendo, nos servem como exemplo a não seguir.

Pergunto-me se uma doença degenerativa é motivo de exclusão/ motivo plausível para a anulação de um casamento. Não deixa de ser doença e como tal, como diz acima, deve ser levada a cabo pelas duas partes, unidas.
A minha raiva não é pelo facto de irem contra os votos do direito canónico, mas sim pela falta de tolerância, amor, compaixão e, sobretudo, solidariedade, que é propícia desta época, para não falar que me repugna o facto de saber que alguém pode virar as costas nestes termos.
Que fique claro que o que me fere não é irem contra a ideologia/ sacramento/ regras da igreja, mas sim, irem contra valores, que devem ser a cabeça, tronco e membros de uma sociedade.
Pode ser o sentimento do fim de ano a falar mais alto, expressando o meu descontentamento dos comportamentos. Ou, simplesmente, falta de compreensão da minha parte… ( ironicamente, claro).

1 comentário:

Sininho disse...

Depois tens de me explicar este post...jinhos

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...