segunda-feira, junho 08, 2009

Fim das aulas

Está será a última semana de aulas de 2009. O pessoal já não aguenta: uns porque os alunos não se calam nas aulas, outros porque os professores ainda querem dar os conteúdos.
Há duas semanas, tive mais um caso insólito. Ao fim de mandar o R. para rua, pelos motivos que qualquer professor que o conheça compreenda, o pequeno marmelo cuspiu a porta. Continuei a observação da apresentação dos contratos de leitura. Fui para o intervalo, tomei um café e conversei com uma colega que tinha acabado de de fazer o mesmo que eu.


Tocou.
Dei 10 minutos;
Desci as escadas e fui ao encontro da turma;
Bati à porta;
Pedi ao M. que me desse autorização para entrar e perguntei ao R. se ele tinha mesmo cuspido a porta e ele disse que sim;
Trouxe-o pelo braço;
Subi as escadas;
Pedi um caldeiro, água, sanasol e um pano.

Fi-lo limpar a porta dos dois lados;
Levei-o para a sala do M.;
Saí da escola e meti-me no carro.

Vim feliz. Era a minha obrigação.

Finitus est - Porra para o miúdo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Porra para o miúdo, mesmo!

Saudades tuas. Mas vem tu em vez de ser eu a voltar... Bjs.

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...