segunda-feira, agosto 31, 2009

Regressatus sum



Cheguei, mas, ao contrário do que se pensa, venho com a cabeça e a alma inquietas.
Continuo a passar horas ao sol, na água e na sorna. Mas a minha alma não acalma e, de cinco em cinco minutos, tenho aflições.
Os anseios multiplicam-se à medida que os dias preogridem, ou, dependendo da perspectiva, se arrastam. Passo os olhos pelos meus pensamentos, mesmo sabendo que uma Torre de Babel se desaba e tento organizar as línguas que oiço.
Que falte menos.

2 comentários:

Sininho disse...

Quando vi a imagem ..pensei que fosses anunciar o teu a matrimónio ...jinhos

Glaukwpis disse...

Sabes que Arte Sacra não está à mão de toda gente.
(In)felizmente.

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...