segunda-feira, maio 24, 2010

Finitus, -a, -um

Poderia escrever-te sobre o meu dia de correcções. Poderia escrever-te sobre a minha reunião da aula assistida. Diria coisas boas. Muito boas, até. Contudo no fim de um dia, num velório, com caras conhecidas, que por norma rasgam sorrisos e de momento cerram-nos por circunstâncias sociais e afectivas, não me apetece falar de coisas felizes. Não por não me sentir feliz. Sinto-me. De dia após dia. Mas, por agora, fico, tal como há momentos atrás, cerrado nos meus pensamentos.

Em menos de duas semanas, dois funerais. Cortes de elos. Abraços apertados e o passar de mãos nos ombros de filhos, que ficam por terra, juntos de nós.

Por isso, não me apetece falar-te de coisas felizes, sim?


Sem comentários:

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...