sexta-feira, maio 28, 2010

O pequenino para os meus pequenos

Não me rendi. Já se era de prever.
Como consegui terminar todo o conteúdo do 6º ano antes da Prova de Aferição, estou a fazer revisões e a introduzir novas coisas os para o próximo ano lectivo. Tem sido uma delícia vê-los a desdobrar a sintaxe do adjectivo, as novas subordinadas e lerem textos mais profundos.
A propósito do PNL, decidi introduzir a leitura do menino dos cabelos claros. Faz parte do 9º de Português e, depois, do 12º a Francês. Eles compreendem a mensagem, falam entre eles e perguntam-me, nos intervalos, se continuaremos a leitura na aula.

Digo que sim.


Vamos estar 90 minutos divididos entre leitura e sintaxe ( sim, Predicativos do Sujeito e Atributos)!


Para a semana queria dar o Pred. do CD.

Logo vejo!

Sem comentários:

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...