sexta-feira, agosto 26, 2011

Fim de quinta

Por entre arrumações, limpezas e organizações, apareciam mails, pedidos de ajuda, mensagens e dois gatos a miar por entre portas para que não houvesse um confronto.
O telefone tocou e só na segunda tentativa foi atendido. Algum tempo a ouvir e mais outro tanto a falar. Depois mais outra chamada. E mais algum tempo de conversa.
Finda a chamada, ainda havia trabalho por fazer e no fim de algum tempo, olhaste para trás e falaste, olhaste para os lados e por cima dos óculos, combatendo a pouca paciência. Depois ouviste, opinaste e lá dentro de ti continuaste com a aura luminosa por tomares atitudes louváveis e por te dedicares tanto às causas perdidas. Perdidas é força de expressão, pois bem trabalhadas, acreditadas e valorizadas, estas causas podem seguir o rumo desejado e aí verás que tudo não foi em vão, mas sim um caminho difícil para algo importante.
Depois, voltaste ao computador, escreveste mais meia dúzia de coisas e carregaste no enter e, bem ou mal, ficaste leve e fomos beber um copo.

1 comentário:

PS disse...

Se isto fosse o facebook, clicava em "Gosto". :)
Começo a conseguir interpretar e a entender as tuas elaboradas metáforas... Mas só consigo porque decidiste "dar o passo" de me abrir o teu coração e mente; Agradeço-te por isso e ainda bem que o fizeste. :) A nossa amizade, assim, tem outro sabor...já não é amargo como quando não te entendia e me dizias "mete-te na tua vida!". Eu sei que vais continuar a dizê-lo mesmo que nunca me meta na tua vida - que já é a realidade - mas sei que quando dizes isso, queres dizer precisamente o contrário...e continua a ser uma elaborada metáfora. Beijo

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...