quarta-feira, outubro 18, 2006

Céus, ando um verdadeiro inconsequente… há quanto tempo não publico?!

Curiosamente, os acontecimentos foram surgindo de forma tão repentina que nem tive tempo de os reflectir:

1)Um colega entrou nos cuidados intensivos;
2)Uma amiga é perseguida pelo ex namorado e este, por sua vez, pensa que ela o traiu comigo e agora anda a tirar fotos do meu carro;
3) Solidifiquei amizades que são ternamente enriquecedoras, que me acalmam a alma e me abrem os olhos para novas perspectivas de vida… para a autenticidade do ser;
4) e… acho que começo a gostar de uma pessoa.

Como podem ver a semana foi um tanto complicada!

O que fiz?! Tomei atitudes perante a vida:

1) Comecei a beber menos e a divertir-me mais; comecei a dar importância as pessoas autênticas e com raciocínio apurado.
2) Todos sabem que gosto muito de Eugénio ( inconsequentemente apaixonado), mas, felizmente, de igual modo, amo Sophia ( religiosamente racional), por isso comecei a reagir às coisas menos racionais de forma fria e abstracta. Que me perdoem, mas amigo é aquele que reconhece os erros e que abre janelas para as pessoas verem os seus actos… se elas n conseguirem ver: empurramo-las pela janela a baixo! Drástico? Não, verdadeiro. Cansei de “choraminguisses”, lamúrias… libações eram para os corpos na antiguidade, não para cancros que nos rodeiam;
3) Continuarei a cultivar a amizade ( Cícero, agora entendo o porque do De Amicitia);
4) e… acho que gosto da pessoa :)

Conservem-se na autenticidade, um abraço.

4 comentários:

Anónimo disse...

Para si outro abraço.

Anónimo disse...

Que maravilha ler estas palavras! :) Que estes sentimentos sejam eternos e sempre vivos em Ti. *** SP

Anónimo disse...

Tens de me contar essas coisas todas!! O que 3 ou 4 dias fazem na vida de uma pessoa, lol. Ainda na 2ª estive contigo.

Beijokas

Ju

Berenice disse...

Bem.. de certeza que te sentiste vivo com tantos acontecimentos... uma pergunta o teu amigo está melhor?

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...