quinta-feira, junho 15, 2006

Cativaste-me!

Decididamente algumas pessoas desiludem-me, mas por outro lado há outras, que felizmente, surpreendem-me!

É através do olhar e do brilho que eles nos transmitem, que nós podemos tirar elações. É assim que analiso e tiro conclusões desta semana. Uma semana de descobertas… Bastou algumas horas, meias horas de conversas regadas com café e torta de chocolate para compreender isso. Não que eu já não tivesse dado conta da importância do brilho, mas como tudo na vida, um desaparece! Mas felizmente voltou. Olhos nos olhos, sentindo a menina a ganhar tamanho, num preto infindável e num brilho indescritível.
Não são só os olhos que me cativam. É a companhia, a confiança, que espero não ser aparente! Conversar, debater assuntos comuns e deliciar-me com o rasgo da boca num longo e transcendente sorriso não podem ser deixadas numa mesa, devem sim ser contempladas, lembradas e guardadas connosco.
Sinto-me capaz de dizer que poucos me cativaram desta forma. Sim, “cativar”, tal como a historieta do meu querido Saint-Exupéry. Bastou sentar-me e contemplar-te por instantes, dando-te espaço e compreendendo os teus traços, as tuas manias. Há coisas que não se explicam e o que eu senti é uma delas.

4 comentários:

Anónimo disse...

A importância do brilho - "Há lugares onde só chega quem não receia"

Anónimo disse...

A importância do brilho - "Há lugares onde só chega quem não receia."

Glaukwpis disse...

Receio... confesso!

Mas o que seria da vida sem receios... temos que arriscar. Estarei errado?!

Anónimo disse...

Por arriscar? o risco nunca é um erro. Se falhar, o seu coração é bem grande e os afectos costumam saber arrumar-se. Não é que eu seja grande exemplo...

Lá vim do mar. Esteve chuva, mas também fez sol e li imenso. foi bom. Um abraço. C.

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...