segunda-feira, junho 05, 2006

Novo cilco

Já não comento há muito tempo… as coisas têm acontecido e quase não tenho tido tempo de pensar nelas… ou se calhar tenho pensado, silenciosamente.

A última semana de estágio-maravilha passou a correr, muitas dores ficaram para trás, muitos desgostos e muita amargura… juntamente com o carinho por parte dos alunos, que foram os únicos-do-ermo que me deram força.
Vou ter saudades deles e do cheiro a alecrim dos jardins da escola. Das tardes que passava a mão pelo alecrim e sentia-a com uma viscosidade e um cheiro que perduravam horas. Quero fechar os olhos e recordar o ermo dessa forma, de mais nenhuma… para não voltarem as dores, os desgostos e a amargura.
As notas foram lançadas, não foram más, de facto, mas podiam ter sido melhores. Agora é a incerteza de um dia, de um dia que eu volte a encarnar o papel de professor e sentir os olhinhos brilhantes durante blocos de noventa minutos.
Na memória fica a saudade… que esse marasmo passe depressa!

Quanto ao plano das relações humanas ( sim, amizade), as pessoas têm-me desiludido… há muita ausência, muito desvio de olhares, muita distância… Acredito que as coisas mudem com o passar do tempo, mas a amizade, o carinho, a cumplicidade ficam sempre, ou estarei enganado?!
Se calhar sou antiquado, se calhar dei demasiada importância a algumas relações que pensei serem de amizade. Se calhar, se calhar…

Bom fim de segunda-feira.

4 comentários:

Anónimo disse...

Primo, sempre a pensar em ti... Dia 16 não trabalho! Onde é k nos encontramos? Bjus! M.

Glaukwpis disse...

Dia 16 estou a trabalhar... LOL Sim, já faço parte da classe proletária portuguesa!
A ver se falamos na net, ou pelo telef.
Beijos Martita:D

Anónimo disse...

Boa sorte neste novo ciclo que se inicia.

Kiss

Ju

Glaukwpis disse...

Sorte... sorte... sorte...
Acho que foi assassinada, maria!

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...