terça-feira, junho 29, 2010

Avaliação vs. Jogo

Com cheiro a marisco, barulho vindo da rua e a tv ligada por causa do jogo, coso a minha Avaliação de Desempenho. Tenho colegas que foram para as esplanadas com os pcs abertos, outros estão em casa a fazerem o mesmo. Abstraio-me, revejo parágrafos, tento recordar-me das actividades que participei e justifico-as com adjectivos objectivos para que me caia uma classificação igual ou superior ao Muito Bom.
Acho que termino a tempo de dar um grio no Bairro-Alto, beber, fumar uns quantos cigarros, para tirar o stress de um dia de matrículas, de uma pré-reunição para o Departamento de Línguas e de um relatório.
Não choro pelo trabalho. Choro por ver um Portugal agarrado a um jogo, enquanto eu teço comentários sobre as minhas práticas pedagógicas.
Muitos ainda não perceberam a expressão panem et circum... Choro por percebê-la.
Será uma nova queda do Império?

Sem comentários:

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...