terça-feira, junho 08, 2010

Basta acreditar

Hoje foi um dia de revelações positivas.

Ao fim de uma noite mal dormida ( por um bom motivo), zarpei para a POC, dei um teste a HGP, corrigi uma turma de Globalizantes e dei uma aula, assistida pela Coordenadora do Departamento de Línguas.

Optei pelo método tradicional giz e quadro, cheio de cores, onde as coordenações e subordinações bailavam de forma organizada e ininterrupta, numa concepção de pensamentos, entre os vários sentidos de cada uma das suas subclasses.

Deu o toque, não se levantaram. Terminamos o exercício e no fim de todos saírem, a MJC olhou-me nos olhos e disse-me:

- G., não vou fazer reunião da tua aula.

- ( Gelei) Então?

- Não é preciso. Estava tudo perfeito e a tua turma é deliciosa. Que inveja.

Sorri-lhe de um canto ao outro. Passei-lhe a mão pelo ombro e fomos almoçar com o pessoal.

Se aquela turma não é minha no 7º… Felizmente há uma alínea para a chamada continuidade pedagógica :)

::::::::::::::::::::::::::::

A outra foi do tipo secreta. Chamada telefónica no meio de uma aula, que me fez correr ao pátio e ouvir, com todas as letras que compõem palavras, a informação. Não era novidade, mas vinda daquela boca…

Para o ano há mais!

Reconhecimento.

Sem comentários:

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...