quarta-feira, janeiro 11, 2006

A imagem

Ando agora a preparar uma aula sobre um conto, cujo o nome é "A Borbulha". Estão a ver?!
Um miúdo perdido de amores fica desesperado quando acorda de manhã e encontra uma borbulha na ponta do nariz...
Acho engraçado essa preocupação com a parte estética, que os miúdos dão nas relações... tipo o pavão macho! Contudo, não só são os miúdos que se preocupam com a imagem... nós também... uns mais do que os outros...por vezes isso pode nos aprisionar em nós mesmos, criando uma espécie de culto da imagem. Muito próximo à imagem do Narciso, da antiguidade clássica.
Eu também sou assim, mas tenho cuidado pra não morrer afogado no meu reflexo. Quem não cultivar a sua beleza não cultiva a sua essência, a sua vida. Mas, por outro lado... há pessoas que, como Narciso, afogam-se na sua vaidade. Elas não morrem... elas tornam-se... pedras!

Obrigado pelos comentários***

3 comentários:

Anónimo disse...

Não acho que se transformem exactamente em pedras. Está a ver o Castelo Branco? Aquilo é mais cobra.

De resto, vivo bem com a minha borbulha quotidiana.

Quanto ao menino, preocupe-se consigo, sim, senhor!

Anónimo disse...

Eu gosto de ser vaidoda sem dar nas vistas. Vaidosa para me agradar a mim mesma, aos meus amigos, à minha família, ao meu namorado...
Kiss kiss
Ju

Glaukwpis disse...

Não se bata, Ciranda, espere que a névoa fuja com o calor, com o calor que nós podemos criar dentro de nós.
Ju, tenho saudades, e tu bem sabes o quanto...

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...