domingo, janeiro 15, 2006

Românticos ou racionais?!

" - E que somos nós? - exclamou Ega. - Que temos sido nós desde o colégio, desde o exame delatim?
Românticos: isto é, indivíduos inferiores que se
governam na vida pelo sentimento e não pela razão...
Mas Carlos queria realmente saber se, no fundo, eram mais felizes esses que se dirigiam só pela razão, não se desviando nunca dela, torturando-se para se manter na sua linha inflexível, secos, hirtos, lógicos, sem emoção até ao fim..."

Eça de Queirós, "Os Maias".

A razão é um bom caminho, mas não é o único. Contudo, o melhor é oscilar entre razão e romantismo! Temos que amar, temos que sofrer, temos que lutar, mas sempre com o devido comedimento.
Bom domingo***

3 comentários:

Anónimo disse...

Ai o amor, o amor... =)) Ilumina-nos a vida! Uma verdadeira lufada de ar fresco! =)
*
Ju

M. disse...

Este ano kero apaixonar-me!!! Tenho saudades de estar apaixonada... e de apaixonar...

Glaukwpis disse...

Saudades não tenho, porque tenho outras coisas com que me preocupar: estágio, família e amigos! Boa semana , Martita***

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...