terça-feira, fevereiro 28, 2006

Nunca pensei que a vontade viesse tão rápida. Deve ser pelo panorama de incertezas que se avizinha ... Incertezas? Serão mesmo?
Não ficarei de braços cruzados, não posso, jamais, não fui criado para isso! Olho a imagem e bate uma saudade e uma certeza... pode ser que se concretize.
Tenho saudades desta cor... daquele cheiro que só nós que nascemos naquela terra conservamos na memória... o solo quente, a brisa húmida à beira do mar... dos assaltos, de gente bonita na rua, de simpatia, "olás" sem interesses, de meninos-de-pé-descalço e dos abraços demorados e cheios de energia!
Podem apelidá-lo de 3.º Mundo, de Inferno Latino-Americano... mas jamais deixará de ser o Meu Berço!
Continuo a perguntar onde está o meu Sambódarmo!

3 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me uma boa ideia. Que tenha toda a sorte do mundo.

Estou por casa, a trabalhar num projecto de pós-doc. Pode ser também uma boa ideia.
Um abraço.

Anónimo disse...

Estou de volta, amiguinho. E tu? De regresso a Pinhel?
Beijos
Ju

Anónimo disse...

Faça o menino o favor de me fazer chegar o seu email, pode ser? Ou deixe no meu cacifo na segunda. Vou assistir ao doutoramento da Drª Fátima Eusébio, no Porto; por isso, só vou a Viseu na 3ª feira.

Está tudo bem, fique descansado, mas por vezes até um blog rasca como o meu pode ser desnudante...

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...