segunda-feira, abril 26, 2010

30 %

Sabes que tinha saudades daqueles fins-de-semana alucinantes? Desde adorar as aulas do mestrado, estando atento, fumando cigarros ao sol, juntamente com pessoas que se começam a revelar, marcando encontros, copos, saídas, indo a exposições, comentando e tentando compreender técnicas e conceitos aplicados, caminhando, ora para cima, ora para baixo, numa cidade de luz e calor, onde as pessoas, como formigas, nos acotovelavam ( é reflexo?) quando pisávamos as passadeiras?

E dar um almoço, depois um jantar, sair para ir ver o mar e terminar no coração da cidade, a comer bifanas, pica-paus, salada de polvo com copos de cerveja, vendo cartazes e apelos à revolução e críticas à opressão?

Voltar de metro, morto por ir à casa de banho, depois tomar um duche rápido, sentar-me no sofá, pensar que no dia seguinte… NÃO TENHO AULAS! Morrer na cama, com a janela aberta, de braços abertos na cama e levantar-me às 5h a procura de uma Aspirina…

Ok, vou imprimir umas coisas, cumprimentar e dar boa semana aos colegas, que fizeram parte do fds e depois, sigo para a praia. Quod scriptum est.

Boa semana para quem lê, trabalha, ou vive. Vou por uma t’shirt, uns jeans, os meus vela e seguir para a linha de Cascais.

Apareces?

Manda-me um toque,

Levanto o braço

E desces as escadas.

*

Sem comentários:

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...