segunda-feira, abril 05, 2010

About

Independentemente de ter andado em colégios católicos, um dos quais franciscano, nunca vivi a Páscoa com devoção. Nem mesmo o sentimento da família, pois, felizmente, sempre fomos muito unidos e não era preciso um dia cristão para o sentido da união.

Sempre vi esta festa como uma fachada. Aliás, tenho visto muitas coisas na vida como fachadas. Desde os cargos que muitos desempenham, alguns nenhum, é verdade; os relacionamentos de amizade; partilha; etc.

Pergunto-me onde é que está o sentido da verdade, da união, da partilha de sentimentos, na ânsia de se atingir o topo. Vejo-me cada vez mais forçado a não partilhar, para que não saia partilhado, de forma repartida, como uma fatia de bolo.

Por falar em bolo, ainda há bolo de morango com brigadeiro, cheesecake de frutos do bosque, pudim de leite condensado, entre outras coisas. A porta está aberta.

Sem comentários:

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...