quinta-feira, abril 01, 2010

Natus

Aos 16 dias de Novembro, abri, pela primeira vez, as portas da casa do Alentejo. Cheirava a mofo, com restos de vidas inacabadas. Vivia-se, sentia-se e há mais de 15 anos tudo acabara.

Na sala, as plantas tinham morrido, juntamente com os insectos e com a luz. Tudo era sombrio e convalescente. Sentei-me no sofá rasgado e imaginei a lareira acesa. Serrei os olhos. Não consegui imaginá-la, pois o cheiro a humidade entrava-me por dentro da roupa obrigando-me a coçar de 5 em 5 segundos.

Parei,

Pensei,

Não consegui imaginar mais nada. Tinha de abrir as janelas e arrastar o lixo para dentro dos sacos.

Foi o meu primeiro dia de vida.



(continua)

Sem comentários:

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...