terça-feira, julho 13, 2010

Menos peso

Não sei o que me apoquenta, nestes dias de Verão, que me têm posto dentro da biblioteca a escrever coisas de que gosto, a investigar e a recolher informação importante. Se calhar é o stress que me corrompe o peito por ter medo de um futuro profissional, se calhar um afectivo, se calhar um dia de chuva, que me venha destruir os sonhos de um banho de sol numa costa qualquer.
A verdade é que consigo dormir as horas todas, o trabalho flui. Contudo, tenho o peito apertado, no fio dos meus dias, que são de luz, calor e vivências, que farão pó da minha vida.
A casa foi aspirada, limpa, a roupa arrumada e tenho a música aos berros, para que não pense no dia bom que tive, longe da praia. Sinto-me confortável, embora o nervoso miudinho ande aqui, de um lado para o outro. As férias poderão ser um escape. Poderão pôr-me longe, a olhar o ano construtivo e cansativo que tive. Mais umas semanas? Se calhar nem tanto.
Toca a enviar tudo para que consiga adormecer horas no areal, com o ipod a tocar, enquanto o sol lambe-me o pelo.

Sem comentários:

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...