domingo, julho 11, 2010

Sem paciência

Poderia mentir, contar histórias ou até estórias sobre o dia de hoje. Contudo, apetece-me, simplesmente, deitar-me, despido, e dormir de lado até amanhã, seguir para a POC, terminar dois relatórios, meter-me na estrada e fazer uma tarde de praia.
Fico a imaginar se estivesse a leccionar no interior, com a quantidade de relatórios, registos, actas, reuniões... Não teria o mar, nem simplesmente o metro, que me leva a todo o lado. Passaria os dias no terraço de minha casa, a apanhar banhos de sol. Aqui tenho a imensidão, o descontrolo frenético dos dias, os cafés, almoços e jantares do nada, que me põem no duche de 5 minutos. É disto que gosto, é disto que quero, até quando não sei.
Sei que tenho falhado com algumas pessoas, mas também tenho falhado imenso comigo e é comigo que quero estar. É o tempo.
Do interior, tenho saudades dos pássaros, do cheiro da minha relva cortada e dos beijos da minha mãe.



- O dia de hoje?
- Passou.

3 comentários:

Ciranda disse...

Gosto disso. Também gosto muito de estar comigo. Houve um tipo que me chamou egocêntrica no meu blogue... LOL!!!!!!!!

Ciranda disse...

Gosto disso. Também gosto muito de estar comigo. Houve um tipo que me chamou egocêntrica no meu blogue... LOL!!!!!!!!

Glaukwpis disse...

Fan-tás-ti-co!

Precisamos de pessoas assim. Egocêntricas, claro.

E tu estás sempre cmg*******

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...