domingo, março 21, 2010

D.

Basicamente, ao fim de horas a olhar para a tv, tomei banho, meti-me dentro de uns jeans e fui ao bairro, sozinho. Consciente, leve e sóbrio.

Um com ressaca e outra com a mãe com 40 graus. Pensei que o meu sábado estava destinado ao sofá. Os sábados no sofá atrofiam-me e deixam-me moribundo no dia de domingo, sem paciência para pensar, preparar aulas e até ver tv.

Quando já estava a habituar-me às almofadas, a desgraçada acordou-me com o fatídico “tenha bom dia com Mukambo”. Tinha coisas combinadas. Dormi mais 1h, até que ela chegasse. Fomos.

Engarrafamento?

É a maratona!

Saiam da frente, trabalhamos para o ME! ( ninguém nos respeita)

Vamos para Oeiras?

Entramos no PD, compramos o que precisávamos. Regressámos. Já tinha dois à porta do prédio, com fome, com sorrisos nos lábios. Já não se viam há algum tempo. Preparámos o almoço. Bebemos. Bebi mais do que já estou habituado. Morri algum tempo no sofá até o telemóvel tocar e decidir, do nada, ir ao centro comercial.

Sono? Nem por isso, vou beber uma cerveja e ver os carros que passam a quase 80km/h. Acabaram-se os cigarros.

Sem comentários:

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...