domingo, março 14, 2010

Domingo

Foi engraçado rever, nos olhos e sorrisos, emoções infantis que também partilhei há muito e que, efectivamente, as pessoas, de facto, possuem traços similares de vivências.

Tal como me diziam, há dois dias atrás, as pessoas podem se ter conhecido noutro lado, ou até ter possuído uma ligação genética, que, passados anos, centenas de anos, se calhar, estão novamente em contacto. Um contacto genético de vivências infantis? Ou será, simplesmente, a sorte de termos tido infâncias majestosas? Não sei.

Hoje a tarde é em Belém. Há uma exposição no CCB da Joana Vasconcelos. Já lá está há algum tempo, já vi, mas acho que hoje fará mais sentido, para conseguir tirar algumas dúvidas, para poder dialogar, não de forma crítica, mas de forma curiosa. Penso que também se mantém exposição da Amália. Lindíssima, com panfletos publicitários epocais, peças do vestuário, nunca esquecendo do Regime, a maquilhagem garrida e os olhos descaídos que bem ou mal projectarem Portugal naquela época.

Vou compreender o porquê do novo logótipo. As cordas, linhas em círculo e pequenos nós. Uma contaminatio? A Joana inspirou-te?

Ok, também há pastéis. Mas como diziam os latinos quod scriptum est!

Sem comentários:

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...