quarta-feira, março 24, 2010

Trabalho, trabalho, trabalho! :)

Acordei sem nenhum tiro e meti-me em 5 minutos na POC. Tinha as conjunções e locuções coordenativas para dar, testes para entregar e duas reuniões de departamento.

Por norma, cada docente pertence a um único departamento, mas, como sou diferente dos outros, pertenço a dois. A primeira reunião foi pesada com decretos, estratégias educativas e balanço das actividades do 2º período e projecções para o 3º. Não tivemos hora de almoço, mas como uma colega fazia anos, a condenadora autorizou-nos a fazer um almoço-festa. Lá estivemos nós a beber sangria de frutos silvestres, licoroso, tinto, a comer queijo, salgados e bolo de aniversário, ao fim de cantarmos um “Parabéns a você”, em gregoriano. Três ex seminaristas e um homem de clássicas… que figura. Não me recordo muito do meu tom, só sei que sentia uma onda sobre os olhos e peixinhos a nadarem sobre eles.

A segunda, a do outro departamento, que eu aspiro para o próximo ano, foi mais leve. Cheguei atrasado, a comer chocolate. Sentei-me sugadito, do lado da coordenadora, de boca fechada para não se notar o bafo. Fui destacado a fazer a Prova Globalizante, e respectivos objectivos, para o 5º ano de L.P.. Mas esta não foi a melhor parte. Foi quando ela disse alto, como lhe é característica a voz,

Não se esqueçam de entregar os relatórios do PNL ao coordenador!

Soube-me a ginja, isto se ainda caberia álcool dentro de mim ;)

Agora, preparo as auto-avaliações para amanhã. Tenho os níveis todos!

Sem comentários:

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...