terça-feira, março 02, 2010

Parabéns para mim!

Fez um ano que fui colocado.
Recordo-me do dia que atendi o telefone, do dia seguinte a andar de Viseu-Lisboa-Mogadouro.
Apresentei-me, arranjei casa e regressei. Foi um dia cheio, como os dias que tenho agora. Foi um ano em grande. O primeiro de muitos, que me fez apaixonar e não querer fazer mais nada da vida. Quero continuar a ENSINAR. A ter os vários olhinhos de um lado para o outro, com muita ou pouca vontade de aprender.
É um desafio cada dia, uma luta constante.
Te Trás-os-Montes, tenho saudades das paisagens, do clima serrano, do Douro que corria ao lado do meu carro. De Lisboa, gosto da confusão, dos poucos dias de sol e dos monumentos que fazem sombras gigantescas.
Quinta-feira é dia de greve. Não faço. Sento-me no sofá da sala de professores, a espera que toque, com os meus livros na pasta e o desejo miudinho de escrever exercícios no quadro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pra TI!!!

I.

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...