domingo, julho 26, 2009

Domingo with The Duchess

O dia passou lentamente. Ao fim de acordar com dores musculares que, graças ao meu sofá, me tornearam a madrugada toda. Não apanhei posição até às 9h, aquando decidi ligar a tv na fox. Não me recordo do que estava a dar. Passado algum tempo, o telemóvel tocou:
Café na pastelaria!
Meti-me, rapidamente, mesmo sem paciência, dentro dos jeans e lá me abalei para a cafeína. Quem me conhece, sabe que detesto os domingos de manhã, principalmente um dia antes das minhas férias. Valeu pela cara de estúpido ao ver tanta manteiga barrada em cima da torrada, que quase não respirava por causa da gordura.
Regressei, almocei, apanhei sol, dei um mergulho e voltei a estatelar-me na espreguiçadeira.
Uma impaciência, provocada pelo calor, fez-me tomar um banho e trancar-me na sala sombria e ver o dvd que tinha deixado adormecer na noite anterior. Bom argumento, bela fotografia.
Concluo com uma dúvida que, ao meu ver, é retórica:
Até que ponto serias, imperdoavelmente, bondoso ao ponto de abdicares da metade de um sonho?
Instalou-se a estupidez.

3 comentários:

Anónimo disse...

De férias??? Mesmo, daquelas verdadeiras? Que bom...

Glaukwpis disse...

Oui!
Et toi?
*

Anónimo disse...

Nunca o fizeste? Hum... ainda bem!

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...