sábado, julho 25, 2009

Sábado

Mensagens, msn, um bocado de sol e já estava tudo combinado: Rossio às 17h com a J.
Soou-me aos tempos que estudávamos. A última frequência de Estudos Portugueses. Costumávamos dar uma volta pela cidade. Tomávamos um ice tee no rossio e deixávamos que toda a sabedoria, que por vezes decorada, nos escorresse pela cabeça, como que num alívio de menos um ano de estudos. Eu praticava o rito, entrava no jogo e passados alguns minutos pensava Foda-se, ainda tenho a frequência de Grego para fazer!
Coisas de Humanidades. Já não nos bastava termos de ficar na FLUCP, todas as sextas à tarde por causa do Grego e do Pisca-Pisca... Todos os fins de semestre eram a mesma coisa: tudo de férias e os pseudo-humanistas a decorarem as terminações do aorísto e os dativos eólicos!

Sem comentários:

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...