sábado, abril 22, 2006

6 da manhã!


Coisa essencial para saber sobre a voz passiva é que tal só é possível com verbos transitivos, ora muito bem, o que são verbos transitivos?!

CALEM-ME, LEVEM-ME PARA O MEIO DA PISTA!

A noite foi assim, no início na bordinha da pista, a bater com a pontinha pé na madeira, sucessivamente vieram músicas, musicas e mais músicas… pessoas, com sorrisos, manifestações de saudades quando seguravam-me no braço a perguntarem como estava e sucessivas gargalhadas, ora por ver um bando de azeiteiros com fios de ouro, ou por ver belas ancas a gingarem ao som do “you so sexy”…
Ritual fulcral: beber de olhos fechados – água, sumo ou cerveja - a espera que música entre dentro de nós e nos bata, bem no fundo, e nos faça estremecer, vibrar, levantar os braços no meio da multidão enlouquecida!
Deixem-me viver, deixem-me aproveitar, deixem-me saborear a cerveja com batidas afro-americanas… podem empurrar, mas jamais me ponham a mão no ombro e peçam lume, detesto que me desconcentrem, que me cortem o meu estado de extasy!
Movimentos articulados e simetricamente desenhados no ar… prazer maior existirá? Não comento, claro que há, mas de momento é isso que me faz feliz.
Um dia, uma aula de Introdução aos Estudos Linguísticos, a minha querida “tia Luisinha” disse-nos:

- Vocês um dia acabam surdos com tanta música das discotecas!
Ó “tia Luisinha”, que fique surdo, mas feliz! Se um dia se metesse ao lado de uma daquelas colunas da minha altura -1.83mts- não iria querer outra coisa… iria descomprimir e esquecer por horas a linguística, os forais, as evoluções fonéticas e o “Adendix Probi”.

VIVAM… com música ou sem ela!
Convém salientar que não é obrigatório companhia… se ela estiver do nosso lado… AINDA MELHOR ! (:P)

Bom sábado!

5 comentários:

Glaukwpis disse...

*ora; *numa

Anónimo disse...

Fica proibido de me chamar tia... até porque faço coisas que não são de tia.

Saudades dessas batidas fortes. Adoro uma boa noite na discoteca e já nem me lembro da última...

Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Ai o que eu me ri com o teu texto. Tolinho!! lol

Ju

Glaukwpis disse...

Que saudades que eu já tinha da Ciranda e a MJ, que agora voltou a ser Ju, faltam as asas menina, as asas: ^JU^ :D

M. disse...

Tenho tantas saudades de uma boa noitada assim... de me divertir à grande, dançar até não sentir mais os pés e cagar para o que todos pensam... chegar a casa de pequeno almoço tomado, com o sol lá bem alto, ou ver o sol nascer à saída da disco... Qdo é que conseguimos fazer isso juntos, primito?

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...