quinta-feira, abril 27, 2006

The day!

Uma noite leve, acolhedora entre os ventos que vinham da janela, para passarem, docemente, nas minhas costas… preguiça de puxar a coberta… desejo e comodismo!
Acordar, ver as mensagens que foram abandonadas pelo sono pesado, tomar um banho com água semi-fria, alimentar-me - sumo de laranja, fruta e fibra – e tomar algo preto para animar o corpo, que ainda teimava manifestar-se com bocejos.
Bastou atravessar a tua… ter uma visão… subir as escadas para toda a leveza do dia desmoronar-se:
REUNIÃO DE ESTÁGIO!
Chicotes no lombo e muito sangue nas paredes do gabinete, que por sinal já me enoja… Parecia uma autêntica representação da sociedade romana… tipo início do Cristianismo… estão a ver?! Chicotes, carne, sangue, só não houve choro, claro, não é preciso tanto realismo cinematográfico… Piadinhas, comentários menos agradáveis. ENFIM… o toque deu, fomos libertados… mas ainda falta a Cruz, ela não tarda…
Coroa de espinhos?! Sim… tenho uma, é o meu estágio-maravilha!
Se tenho dor?! Já não! Rio-me das figuras, rio-me das pessoas que tentam ser perdigueiras e vingadoras.Amanhã dói duas aulas, se calhar… se apetecer…

Boa quinta!

2 comentários:

Anónimo disse...

Hummm =| era suposto teres uma experiência feliz... mas se não pode ser, não te incomodes muito. Está quase.
Beijo

Ju

Anónimo disse...

Xi! Li este post dps do almoço e ... meu deus! Fiquei logo aki com a minha sandes de mozarela/tomate/manjericão aos saltos na barriga! K grafismo gratuito... até parecia k estava a ver o filme "A Paixão de Cristo"! CREDO!!!

Fogo primo... tem lá calma contigo e vem passar o fim de semana comigo a Lisboa!

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...