sexta-feira, abril 07, 2006

Qual forma?!

Transforma-se o amador na cousa amada,
Por virtude do muito imaginar;
Não tenho logo mais que desejar,
Pois em mim tenho a parte desejada.
Se nela está minha alma transformada,
Que mais deseja o corpo de alcançar?
Em si sómente pode descansar,
Pois consigo tal alma está liada.
Mas esta linda e pura semideia,
Que, como o acidente em seu sujeito,
Assim co'a alma minha se conforma,
Está no pensamento como ideia;[
E] o vivo e puro amor de que sou feito,
Como matéria simples busca a forma.

Luís de Camões


2 comentários:

Anónimo disse...

Lindinho, passe à frente. essa coisa do amador e da coisa amada sempre deu cabo de mim.

Então não era um rancho de gente aquela que entrou pela casa de chá adentro?

Glaukwpis disse...

Sim, mas é impossível passamos à frente de coisas do coração, não é?! Sabe o que lhe digo?
P A R O L A D A - detesto amar!

Sim, pareciam umas tricanas, varinas e coisas do povo... nada contra o povo, claro.

Este fim-de-semana tenho duas festas de anos. Já estou numa... oba oba, que emoção!

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...