sexta-feira, abril 21, 2006

O dia está a meio, a meio!

Que ventania foi aquela durante toda a noite?! Os deuses deviam estar a discutirem, não é normal… deixem os pobres mortais dormirem no sossego, por favor! Eu até nem tenho problemas em dormir… mas tive que me levantar a meio da noite para fechar a janela, pois a corrente de ar atiçava a porta, que estava frenética e estupidamente aterrorizava-me a noite! Bastou levantar-me correr a janela… a estúpida da porta calou-se… deve ter ficado amuada… não tive pena, como é claro!
O dia está a correr … deve ser pela minha boa-disposição, diga-se de passagem! Levantei-me, tomei o meu banho diário – por favor, tomem banho todos os dias, é fulcral – e rumei para o “Príncipe”, que curiosamente um dia foi “Princepe” – muito latim os habitantes do ermo consomem! E vim eu para a “Escolinha”… e com quem eu me deparo…?! Com a Coordenadora, que curiosamente agora é denominada “orientadora da Universidade” - tantas mudanças terminológicas, serão mesmo necessárias, ou será que o ministério não tem mais nada para fazer? ! Já não via o sorriso da “Pietas - de “pietas, pietatis”, carinhosamente, claro - há muito tempo! É disso que tenho saudades, meus leitores… DE SORRISOS, DE SORRISOS RASGADOS!!!!!!!!!!!

Vou almoçar, tenho fome, tenho desejos de hambúrgueres, batatas e Coca-Cola! Dieta? Sim, sim, fica para a janta.

HANGAR, eu não me esqueci de ti, minha querida!

3 comentários:

Glaukwpis disse...

Pirata

Sou o único homem a bordo do meu barco.
Os outros são monstros que não falam,
Tigres e ursos que amarrei aos remos,
E o meu desprezo reina sobre o mar.

Gosto de uivar no vento com os mastros
E de me abrir na brisa com as velas,
E há momentos que são quase esquecimento
Numa doçura imensa de regresso.

A minha pátria é onde o vento passa,
A minha amada é onde os roseirais dão flor,
O meu desejo é o rastro que ficou das aves,
E nunca acordo deste sonho e nunca durmo.

Sophia de Mello Breyner

(porque gostei e porque identifico-me com o poema)
Beijos, Sophia...

Anónimo disse...

Estou sem palavras...adoro vaguear na tua escrita...continua afilhado...és quase o meu espelho nesta fase da minha vida...gros bisous, même s'ils sont tristes! Sandrine

Anónimo disse...

Welcome back. Aqui o tempo não está melhor. =|

Vou fechar-me todo o sábado em casa a trabalhar. É a etapa final e a mais trabalhosa. As férias deram-e muita força, estou cheia de alento.

Beijãoooo

Ju

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...