quarta-feira, dezembro 02, 2009

Área e Projecto

Ao fim de duas horas de reunião, e acreditem que a malta já se levantava e vomitava aquilo por vários motivos, as portas foram abertas.
Uns batiam o pé, dizendo que não iriam ensinar nada de educação sexual, outros diziam iriamos ter formação, logo seria legítmo;
Outros falavam da desorganização dos conteúdos e da idiotice das disciplinas não curriculares. Custava-me ouvir algumas coisas, principalmente das pessoas mais velhas. O conceito de Escola Inclusiva era assassinado a olhos vistos e eu remoia-me por dentro.
O objectivo da AP é torná-los metódicos, organizados e capazes de fazerem investigações, organizarem trabalhos e fazer apresentações. Basicamente aquilo que aprendi na Faculdade e agora, em Metodologia da Investigação, num curso de Mestrado. Os termos e as alíneas eram muito semelhantes. Confesso que fiquei um pouco assustado. Há que ensiná-los a ter método, a saberem investigar, mas caramba, naqueles moldes?
Saí de lá com dúvidas, não dos conteúdos, mas na falha que vai haver no tratamento dos temas, dos métodos, na falta de paciência de muitos dos colegas.
Agora termino e fecho, se tudo correr bem, o 1º período de avaliações e olho para outras coisas como por exemplo para o Natal que já se faz sentir.

Sem comentários:

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...