sexta-feira, dezembro 18, 2009

Da Tia D.

Há conversas e mails que nos fazem recordar vivências de um passado, tão longínqu,o que, quando fechamos os olhos, ouvimos sons, cheiros e vozes das malha da nossa vida.
Recordo com carinho e tenho saudades da D. e da Tia D. Da D. tenho uma carta, que me foi escrita quando ainda estava na barriga da mamã, da tia D. a voz rouca, as gragalhadas e a cumplicidade que tinha com a D. e com os mais próximos.
Há duas semanas, a tia D. partiu, fazendo uma grande viagem apoteótica, deixando rasgos de nostalgia em minha casa. Da D. recebi um mail curto, rápido, oposto à vida da Tia D., mas que transmitiu tudo o que era necessário.
A mamã telefonou-me e eu recebi outro mail, mais comovente, que das aulas de acompanhamento de HGP penso, recordo e faço um luto.
Ainda oiço a mamã a chamá-la de cumadi D. nos dias de Páscoa e eu cerrando os olhos, abstraio o pensamento.

Sem comentários:

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...