quarta-feira, dezembro 02, 2009

A day

Como dizia Eugénio As palavras são como cristais e, mais uma vez, dou conta da veracidade pragmática da sua mensagem. Por falar em pragmática, infelizmente, há quem se oriente por ela. No desejo de dar para receber, na ideia de receber mais do que dar. Mas como são outros quinhentos e deram-me com os patins, não vou alargar o tema, para não ferir sentimentos, ideias, atitudes e formas de estar.
Por falar em patins, o meu dia correu sobre rodas. Aulas de LP, análise do conto de Sophia, muito funcionamento da língua e catarse. Gosto de ver e ouvi-los, saber que não somos feitos só de matéria, que temos dentro de nós atitudes, comportamentos que não são só fruto do meio. Há uns dias, quando falava da minha forma de me vestir, disseram-me que era o reflexo da Cova da Moura. Pois bem, a Cova não é só forma, mas também conteúdo. Não é preciso viver-se e formar-se bem, em bons colégios para termos uma formação completa e certa. Orgulho-me dos valores tão bem formados em crianças de 14 anos, de fazer parte da vida deles.
Adiante, o dia ainda não acabou, pois tenho uma reunião com quase todos os docentes do agrupamento. Parece que vai doer, mas sempre dá para ver o pessoal todo, conversar, dizer barbaridades e trocar as figurinhas.
Ah, é verdade, a I. passou na condução. Vai haver festa. Quando? Não vos interessa ;)

Sem comentários:

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...