terça-feira, janeiro 05, 2010

2º Período

Já tinha saudades de falar para as minhas turmas, de os mandar calar, e estarem mais atentos, e ensinar, vendo-lhes nos olhos algum, ou até mesmo, pouco interesse.
O dia começou bem, agora tenho mais 4 tempos. Já me afoguei de café, pois, nas férias, a máquina ficou praticamente desligada.
Pela POC as pessoas beijam, abraçam e desejam Bom Ano, numa simpatia estranha, própria do período, da mudança.
Tolerância, afecto e força. É assim que ambiciono este 2º Período, este novo ciclo.

(...)

- E resto do ano?
- Por períodos, sim? Pois a minha cabeça não dá para tudo.

2 comentários:

François disse...

Também eu já tenho saudades desses momentos de rebeldia que significam também entrega. Qualquer dia, em breve ou talvez não sentirei de novo esse cheiro. Um 2.º período cheio de realizações e sucesssos. Abraço

Glaukwpis disse...

Mitterrand, c'est toi, mon ami?
Entrega? Sim, muita.
Volta sempre.

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...