domingo, janeiro 17, 2010

Deficiência Mental

Mais um trabalho, mais uma noite a ler, escrever e a pensar em estratégias.
O objectivo é fazer um PEI a uma criança que tenho. A mamã não largou a coca, preferiu largá-lo, depois de nascer, em casa dos avós.
Resultado?

- Défice Cognitivo;
- Pertubações Emocionais.
Inicialmente não achei muita piada ao caso. Confesso que não gosto muito de tratar das fragilidades, das problemáticas cognitivas/ motoras. A minha onda é da inclusão, a filosofia da igualdade. Contudo, segundo o 3/2008 e segundo a tudo aquilo que acredito, decidi abordar alguém que conhecia e uma temática menos forte. O R. tem um Curriculo Funcional. Terá um futuro prático, ao contrário da sua cabecinha durante todos estes anos.
Vou passar o processo para o PC, pois a problemática o pó branco já está toda feita.
Por isso, quem quiser passar cá por casa... que traga café ;)

Sem comentários:

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...