sábado, janeiro 09, 2010

(Re)leitura

"... tinha suspirado, tinha beijado (..) devotamente! (..) e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima (...) e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo condizia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!"

Não querendo deturpar o texto de Eça, acho que fica melhor assim, adaptando-o às circunstâncias.

Há sol, apetece-me sushi, num sítio com gente, com sol.

4 comentários:

François disse...

Continuando com MY "E o beijo foi a forma da luz mudar...Há muito tempo já que preferia as fábulas relaivas aos amores e às querelas dos deuses aos comentários ineptos dos filósofos sobre a natureza divina..."

François disse...

Seria possível saber onde está o comentario que fiz à citação do Eça?

Glaukwpis disse...

Pah, passou-me!

François disse...

Assim sim. :-)

A citação é bonita mesmo, para quem gosta claro.

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...