quarta-feira, janeiro 06, 2010

Duas 2h

Vim, como habitualmente venho, às 8h, para entrar aos 15 min. Um momento de café e conversas triviais.
Esperei o toque, fiquei sentado na mesa redonda, a espera que o telefone tocasse a procura de um substituto. Fiquei sentado, não havia substituições. De seguida teria Apoio. Esperei, procurei o menino pelo pátio e voltei, sem paciência, da a chuva e do frio. Fiquei, novamente, sentado, a converar.
Agora vou ter A Turma. Aquela que me dá prazer. Onde gostam de ler, fazer perguntas. Reclamam por escrever muito no quadro, mas os cadernos ficam bonitos. Alguns mais do que outros, é verdade. Discutem, refilam, por vezes gritam, mas vejo que têm grilos. Aqueles do Pinóquio que os fazem, rapidamente, compreenderem o erro. O certo. O errado. Os valores.
Vou!

1 comentário:

François disse...

A chuva e o frio. Ora ai está um tema interessante para se pensar e refectir. O interessante da chuva e do frio enconde-se nas gotas de água que vão latejando de vez em vez.

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...