segunda-feira, janeiro 18, 2010

O 1º

Estive feito trabalhador a agrafar e a furar os testes até às 16h30 e quando vinha almoçar, ouvi um berro, vindo da direcção. Fui, firme e hirto. Recebi algumas indicações e passado alguns momentos, recebi na minha caixa de mail o 1º documento com o devido título.
A dor da fome desapareceu. Saí, fumei um cigarro na paragem e pensei no caminho que iria percorrer. Não tive medo, tive prazer.
Agora, ando aqui a formatar umas coisas para sábado e só penso nas férias do Carnaval. Quero um sítio com luz, água e conforto. Poderia dispensar o conforto, mas não seria eu. Há uns meses, estive na Barragem do Azibo, em Macedo de Cavaleiros. Gostaria de voltar. A água era limpa, o sítio era fantástico, com uma imagem natural que me fez fechar o portátil e esquecer o concurso durante largas horas.
Quero luz, água e conforto. A luz pode vir de mãos dadas ao sol; A água, possívelmente não será muito quente; O Conforto é um desejo.

Sem comentários:

 Sobre a mão Se pegasses na minha mão e me guiasses pelo Parnaso, Os meus dias seriam menos sedentos e sombrios, Sem os espasmos de sofr...